quinta-feira, 24 de março de 2011

Um caminho, uma direção

Tempão que não escrevo para o blog. Não é falta de vontade, nem de tempo. Foi falta de entusiasmo. Tô numa fase deprê. Lutei muito pra não cair de novo, como algum tempo atrás. Mas, foi inevitável. Lutei o quanto pude. Mas, começou a me incomodar o fato de estudar 6 anos e meio para um curso que, muito provavelmente, não se tornará uma carreira. Estudei por um sonho. E esse sonho tá morrendo, se apagando. E chegar nessa conclusão me arrasou.

Hoje, estou esperando a resposta de uma seleção para trabalhar na área. Que agora, nem sei se é o que eu quero. Já tô a tanto tempo buscando oportunidades que cheguei ao ponto de me arrepender da escolha que fiz.

E, depois de algumas coisas que ouvi por aí, o que vou fazer é procurar outros caminhos. O pior é que nem sei por onde começar. Classificados de jornais são as primeiras páginas que leio. Já tá me cansando.

Isso se deve a minha teimosia. Parabéns pra mim! Eu escolhi o curso porque sou teimosa ao extremo. Meu pai disse “Faz o que tu tem vontade, não vou dizer pra fazer isso ou aquilo. Mas tem certeza que vai fazer jornalismo?” Eu sabia que ele não acreditava muito e por isso mesmo fiz. Outras pessoas me diziam: “Faz letras. Tu te dá bem no português e é muito tímida pra fazer jornalismo.” Ah, era tudo que eu queria, ser contrariada.

Durante o curso, várias vezes meu pai me deu a entender que era melhor trocar. Pensei muito nisso antes dos dois primeiros anos de curso, mas não tinha ideia do que poderia fazer. E depois dos dois anos achei que não valeria a pena. Agora, não tenho vontade de começar outra graduação. Tá fora. Sem chances. Fiz uma pós, para ver se me levava para outros caminhos e fiquei na mesma.

Talvez, não seja o estudo que faça a diferença. Possivelmente, o que me falta é traçar um caminho. Só que ainda tá escuro, ainda procuro a luz no túnel. Preciso encontrar pelo menos a direção.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário