sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hoje abri meu álbum de formatura

Hoje abri meu álbum de formatura ...

Depois de ter levado mais um "fora" em entrevista de emprego (já perdi a conta de quantas fiz), estava triste, chateada e (porque não admitir?) desesperada. Sentia-me num labirinto em que a única saída havia sido fechada.
Cheguei ao ponto de achar que havia feito o curso errado e, talvez, o jornalismo não fosse a trajetória que deveria seguir. Quis jogar tudo para o alto. Procurei trabalho em outras áreas, fui vender artigos esportivos em uma loja (o que durou 10 dias). Eu estava completamente fora do rumo.
Até que, depois de chorar todas as lágrimas, abri meu álbum de formatura. E, então, puxei lá do fundo da alma todos os sonhos. Voltei aos 17 anos, e até antes, e lembrei porque escolhi o jornalismo ou porque, como dizem por aí, ele me escolheu. Eu sonhei, desejei, venci obstáculos, estudei e recebi meu diploma.
Revi nas fotos o meu sorriso. Vi meus olhos sorrirem. E gravei isso na mente. Eu amo as letras, as frases, as histórias. Eu amo a profissão que escolhi. E volto a admitir isso também.

Com tudo isso, ainda descobri o valor das fotografias. Elas servem para te lembrar de quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário